VII FORINT – Evento gera expectativas em torno das novidades da edição 2018

por Thiago Cidade publicado 22/10/2018 17h55, última modificação 23/10/2018 13h05
Neste ano, o fórum será realizado no Campus Novo Paraíso (CNP) do IFRR, nos dias 21 e 22 de novembro, e terá como tema central “IFRR 25 anos: desenvolvimento tecnológico e transformação social”

Evento que mobiliza a comunidade acadêmica e a sociedade da Região Norte, principalmente de Roraima, o Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) está gerando ansiedade e deixando muitos curiosos para saber as novidades que serão apresentadas na edição 2018, a sétima. Este ano, o fórum será realizado no Campus Novo Paraíso (CNP), nos dias 21 e 22 de novembro, e terá como tema central “IFRR 25 anos: desenvolvimento tecnológico e transformação social”.

Já está aberto o período de inscrições e submissão de trabalhos. Serão aceitos cadastros até o dia 28 de outubro. Uma coletânea de saberes estará disponível ao público e aos participantes do evento na forma de banners, palestras, pequenas visitas técnicas, minicursos, entre outras atividades.

Entre os dez minicursos que serão ministrados, destacam-se “Práticas de panificação”; “Inovação Social: finanças sociais e negócios de impacto”; “Piscicultura em Roraima: pontos críticos e estratégicos de superação”; “Compostagem orgânica para uso em hortas e jardins”; “Transformando a sua ideia em um modelo de negócio inovador: uso da ferramenta Canvas”; “Reprodução de tambaqui em sistema de recirculação”; “Vida na floresta: instruções de sobrevivência e identificação de espécies florestais”; “Street Dance: primeiros passos”; e "História da Arte: conhecimento e vida”.

De acordo com a comissão organizadora, a vertente dos minicursos será oferecer estrutura básica ou introdução a técnicas e/ou conhecimentos. Dessa forma, o aprendiz poderá dar continuação ao desenvolvimento dessas habilidades e competências fora da sala de aula, ou até mesmo se sentir motivado a aprofundar-se no assunto e mudar os rumos de sua vida, dando asas a novo empreendimento.

A interação entre os participantes será fomentada por meio de estratégias de networking, pensadas para unir entretenimento, oportunidades de negócio e compartilhamento de saberes. Uma dessas estratégias será o “Paradise Tour: uma proposta turística inovadora no Campus”. Além disso, haverá o IFShow, sala de jogos, restaurante, cinema, todas as possibilidades voltadas à interação, um momento para fervilhar ideias, parcerias, saberes e práticas.

Ninguém deve ficar de fora! Será uma grande oportunidade para inspirar conhecimento e expirar desenvolvimento!

 

CCS/Campus Novo Paraíso
19/10/2018

registrado em: VII Forint
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4