TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS - Primeira aluna de curso subsequente do CBVZO defende projeto de intervenção

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 01/06/2016 17h49, última modificação 01/06/2016 17h49
Conforme matriz curricular do curso, a partir do segundo módulo, os alunos optam por estágio supervisionado ou por projeto de intervenção para a conclusão dos estudos
TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS - Primeira aluna de curso subsequente do  CBVZO defende projeto de intervenção

A aluna Andreia Maia apresentou projeto, realizado numa instituição pública de Boa Vista, abordando a qualidade no atendimento

Estudantes do Campus Boa Vista Zona Oeste, uma das unidades mais novas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), com apenas três anos de implantação, começam a ver os resultados da atuação do instituto na comunidade.

Esta semana foi marcada pela defesa do primeiro projeto de intervenção da unidade. A aluna Andréia Maia, do curso técnico subsequente em Serviços Públicos do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO-IFRR), apresentou um projeto, realizado em uma instituição pública de Boa Vista, abordando a qualidade no atendimento.

Para o professor Hudson do Vale, orientador do projeto, a defesa representa um momento importante para a unidade de ensino e para a instituição, pois a aluna faz parte das primeiras turmas do CBVZO. “Esse pode se configurar como um marco histórico, uma vez que ela foi a primeira a defender um projeto, que está sendo executado pelos alunos, orientados por um docente”, destacou.

Segundo ele, conforme a matriz curricular do curso, a partir do segundo módulo, sendo o total de três, os alunos optam pelo estágio supervisionado ou por um projeto de intervenção para a conclusão do curso.

Um projeto de intervenção é uma proposta de ação baseada na leitura da realidade, considerando o contexto social, político, ideológico, cultural, econômico, político. Por meio dele, uma proposta de melhoria de atendimento é apresentada à instituição estudada, a qual, por consequência, poderá aproveitar as sugestões apontadas para a melhoria dos serviços prestados.

A banca de avaliação do projeto foi composta pelos professores Hudson do Vale (orientador), Isaac Sutil (coordenador do curso Técnico em Serviços Públicos) e José Tarcísio (docente da área técnica), conforme prevê o fluxograma estabelecido para a realização dessa etapa do curso.

 

 

CCS/IFRR/Campus Boa Vista Zona Oeste

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