SUBSEQUENTE NO CBVZO - Estudantes do curso Técnico em Comércio aprendem na prática como empreender

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 06/06/2017 20h00, última modificação 06/06/2017 20h00
Feira de Comércio Alimentício foi ação da disciplina de Gestão de Serviços para que os alunos pudessem vivenciar o que aprenderam em sala de aula

A feira foi realizada na área de convivência da Escola Estadual Elza Breves, com três empresas experimentais

Esta segunda-feira, dia 5, foi de negócios pelas bandas do Conjunto Cidadão. É que uma turma superempreendedora resolveu pôr em prática tudo que vem aprendendo na disciplina de Gestão de Serviços do curso técnico subsequente em Comércio do CBVZO.  Ela participou da Feira de Comércio Alimentício, realizada na noite desta segunda-feira, na Escola Estadual Elza Breves, onde as aulas do Campus Boa Vista Zona Oeste são ministradas para as turmas da modalidade subsequente ao ensino médio.

A professora Larissa Gardênia, responsável pela disciplina, explicou que a intenção foi colocar em prática os conhecimentos repassados em sala por meio de aulas teóricas. “Esses momentos são promovidos com o intuito de que os alunos possam vivenciar na prática os que lhes é ensinado, saber como é lidar com clientes, encarar desafios de executar um plano de negócio, ações de marketing para os produtos que desenvolveram, entre as diversas técnicas que aprenderam”, detalhou.

O evento de Gestão de Serviços foi estruturado na área de convivência da escola, com três empresas experimentais, todas do ramo alimentício, setor em que tanto a área de comércio quanto a de serviços possibilitam a aplicação de técnicas e com maior potencial para a atração de clientes no local e nos horários propostos.

O estudante de Comércio Willer Noronha Pessoa considera esse tipo de iniciativa do CBVZO fundamental para a formação da turma. “Agora estamos vendo realmente como montar um negócio na prática, vivendo as dificuldades e tomando decisões para tentar fazer com que o que planejamos dê certo”, comentou.

Everton de Souza Mourão, aluno da mesma turma, viu na feira uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos que tem adquirido no decorrer do curso. “Eu tenho interesse de, futuramente, ser dono do meu próprio negócio. Acredito que já aprendi muito e, com essa ação, pudemos mostrar o que já sabemos fazer. Com certeza, futuramente, vamos comprovar os benefícios de já poder praticar durante o curso nosso aprendizado”, declarou.

A aluna Reivelly Alves de Oliveira também foi uma das estudantes empreendedoras. Ela classificou a feira como evento relevante, pois todos os estudantes puderam colocar à prova o que aprenderam em sala de aula, por exemplo, a relação de marketing, o contato de negócios, o atendimento ao público, entre outros, com possibilidade de contato direto com clientes reais. “Avalio a ação como satisfatória, pois sabemos que conhecimento teórico é uma coisa e prática outra, de maneira que tenho certeza de que vai agregar muito valor à nossa formação e carreira”, destacou.

SHENEVILLE ARAÚJO

Fotos: Gildo Jr.