Profissionais formados no CBVZO se reúnem nesta quinta-feira para discutir mercado de trabalho

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 25/04/2018 21h45, última modificação 25/04/2018 21h45
Além de realizar levantamento da situação atual daqueles que se formaram na instituição, o campus busca saber os interesses dessas pessoas quanto à continuação dos estudos
Profissionais formados no CBVZO se  reúnem nesta quinta-feira para discutir mercado de trabalho

Mais de 30 técnicos formados pelo CBVZO devem se reunir na noite desta quinta-feira, dia 26, para discutir situação no mercado de trabalho e interesse em ingressar no ensino superior na instituição

 

Nesta quinta-feira, 26, a partir das 19 horas, o CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) promove um grande encontro com os ex-alunos da unidade de ensino formados nos cursos técnicos de Comércio e Serviços Públicos. São mais de 30 profissionais recém-entregues ao mercado pelo IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima).

A coordenadora de Extensão do campus, Jaiandra Guimarães, explica que a intenção do chamado “Encontro de Egressos” é desenvolver uma ação extensiva da instituição, voltada principalmente ao levantamento de informações sobre a situação dos ex-alunos do IFRR no mundo do trabalho, e identificar interesses quanto a cursos no nível superior.

“O CBVZO quer conhecer a real situação dos egressos quanto à atual participação no mercado de trabalho, capacitação e continuação dos estudos após a conclusão do curso e identificar os cursos de interesse para nível superior, já que está no planejamento do campus implantar esse nível de ensino diretamente na zona oeste”, informou Jaiandra.

Segundo ela, essa será uma oportunidade também de buscar uma avaliação dos egressos quanto à formação técnica recebida no CBVZO, além de promover a integração entre atuais alunos e egressos, e ainda estimular a manutenção do vínculo institucional dos ex-alunos com a instituição.

“O acompanhamento de egressos é uma ferramenta primordial para responder aos indicadores de extensão por meio de ações que promovam a discussão e o desenvolvimento das ações institucionais. Dessa maneira, esse evento corresponde a atividades organizadas e implementadas com o intuito de monitoramento, direcionamento profissional, inclusão/inserção no ambiente de trabalho, além da geração do vínculo com o instituto”, explicou a coordenadora.

Na programação do encontro, estão previstas uma palestra sobre o mercado trabalho, a apresentação de relatos dos ex-alunos do campus, a apresentação do Relatório Final de Estágio e uma apresentação cultural.

 

 

Sheneville Araújo

Foto: Gildo Jr

CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste

25/4/18

« Janeiro 2020 »
month-1
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
  

 

inscreva_se aqui 2017_1