Primeira reunião itinerante do Colégio de Dirigentes do IFRR é realizada no CBVZO

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 23/04/2018 12h22, última modificação 23/04/2018 12h22
Na primeira edição desse novo formato de funcionamento, o Colégio de Dirigentes, dentre outras deliberações, decidiu pela criação de um Comitê Orçamentário

Os dirigentes trataram de pautas relacionadas a todos os campi e aproveitaram para conhecer a mais nova estrutura do IFRR

A comunidade acadêmica do CBVZO e a direção da unidade receberam na última sexta-feira, dia 20, o Colégio de Dirigentes do IFRR, grupo de caráter consultivo para o processo de tomadas de decisões da Reitoria, passa a se reunir, em 2018, em um novo formato, funcionando de maneira itinerante.

Dentre a vasta pauta relacionada a demandas de todos os campi da instituição, alguns destaques para os encaminhamentos de providências para a Reitoria, foram a criação do Comitê Orçamentário do IFRR e a definição do calendário para os Jogos dos Servidores.

O novo comitê deverá tratar do orçamento do instituto, levando em conta a matriz do Conselho Nacional dos Institutos Federais (Conif), ou seja, o orçamento por aluno e as reais necessidades das unidades de ensino. A intenção é tentar fazer a distribuição do orçamento de maneira mais próxima da realidade de cada campus.

Sobre a novidade, como o colégio vai passar a funcionar de maneira itinerante, e não só mais na Reitoria, conforme ocorria no formato anterior, o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, destacou que essa mudança deverá resultar em medidas mais eficientes, visto que os dirigentes terão a oportunidade de se aproximar mais das unidades de ensino que compõem o instituto, conhecendo a realidade de cada um.

A diretora-geral do CBVZO, professora Cida Medeiros, avaliou de maneira positiva a nova forma de funcionamento do colégio e a visita dos dirigentes ao campus, que passou a funcionar em sede própria há menos de três meses.

“Os dirigentes puderam ver de perto como é o funcionamento, o clima, as realizações e as demandas a serem providenciadas, podendo levantar de maneira mais justa as prioridades. Essa é uma medida inclusive que contribui bastante para a formação de parcerias ou para o fortalecimento do que já existe”, declarou a diretora.

Fotos: Gildo Jr

20.04.18