Período de inscrição para obter auxílios da Assistência Estudantil do CBVZO é prorrogado

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 02/03/2018 15h30, última modificação 02/03/2018 15h35
Agora os interessados têm até a próxima quarta-feira, dia 7, para se inscrever e concorrer a uma das vagas para o auxílio-transporte ou para o auxílio-alimentação
Período de inscrição para obter auxílios da Assistência  Estudantil do CBVZO é prorrogado

As ações da Política de Assistência Estudantil do IFRR visam garantir a igualdade de oportunidade a todos os estudantes

Os estudantes CBVZO interessados em ser incluídos na Política de Assistência Estudantil do IFRR ganharam mais um tempo para participar da seleção para a concessão de auxílios nas áreas de transporte e alimentação. O prazo do edital, que se encerraria nesta sexta-feira, dia 2, foi prorrogado para a próxima quarta-feira, dia 7.

Ao todo, na modalidade de auxílio-transporte, estão sendo disponibilizadas aos alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio e aos alunos do subsequente ao médio 85 vagas, sendo 55 aos matriculados no integrado e 30 aos do subsequente. Já no auxílio-alimentação, que é oferecido apenas aos estudantes do ensino técnico integrado ao médio, que estudam nos dois períodos do dia no campus (matutino e vespertino), foram disponibilizadas 78 vagas. Os interessados devem se inscrever diretamente no portal https://suap.ifrr.edu.br.

Segundo a assistente social do campus, Elisângela Barbosa, a execução da Política de Assistência Estudantil visa, conforme a perspectiva do direito social, garantir a igualdade de oportunidade a todos os estudantes. “Dessa maneira, a ação é destinada àquelas pessoas que não disponham de condições financeiras para suprir as necessidades de locomoção e alimentação no decorrer do ano letivo”, explicou.

Para participar, inscrever-se e concorrer, além dessa condição, os interessados devem ter matrícula regular e frequência efetiva em um dos cursos técnicos de nível médio integrado ou subsequente do CBVZO na forma presencial.

Os estudantes deverão também atender aos seguintes critérios: possuir frequência obrigatória de 75% em cada disciplina cursada em cada semestre do ano anterior e ter aprovação em, pelo menos, 80% das disciplinas cursadas em cada semestre do ano anterior.

Outras informações, como a documentação necessária para o processo de avaliação e prazos e locais de entrega, além das datas de divulgação dos resultados, podem ser obtidas no edital, disponível no endereço http://www.ifrr.edu.br/campi/zona-oeste/assistencia-estudantil/edital-no-001-2018-assistencia-estudantil-cbvzo.

Sheneville Araújo
Foto: Gildo Jr.