Mais de 170 vagas são disponibilizadas para cursos técnicos integrados em Serviços Públicos e Comércio no CBVZO

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 18/10/2018 11h40, última modificação 18/10/2018 11h40
Os interessados em obter uma formação técnica pelo Instituto Federal de Roraima poderão efetuar a inscrição, a partir do dia 22, para os cursos de Serviços Públicos e Comércio

O processo seletivo é destinado à modalidade de ensino técnico integrado ao médio, com aulas nos dois turnos do dia, manhã e tarde

Segunda-feira, dia 22, começa o período de inscrições para o processo seletivo do CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste), do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima). Estão sendo disponibilizadas ao todo 175 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Comércio e Serviços Públicos. A modalidade é a de ensino técnico integrado ao médio, e os aprovados deverão estudar pela manhã e pela tarde no instituto.

O seletivo é destinado aos interessados que concluíram o ensino fundamental até este segundo semestre de 2018 e oferece vagas inseridas nas políticas de ações afirmativas do governo federal, com reserva de cotas. A seleção dos aprovados será realizada com base no histórico escolar.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.certame.ifrr.edu.br, de 22 de outubro a 9 de novembro, e preencher o formulário de inscrição, fornecendo informações pessoais e a respeito do histórico escolar. Caso seja selecionado, o candidato deverá comprovar as notas informadas com a entrega da cópia do Histórico Escolar acompanhada do original para a Comissão do Processo Seletivo. As inscrições são gratuitas.

O edital do processo seletivo foi publicado nesta última quarta-feira, dia 17. Para obter todos os detalhes, basta acessar http://www.ifrr.edu.br/campi/zona-oeste/processo-seletivo/editais/processo-seletivo-2019/edital-no-03-processo-seletivo-2019-cursos-tecnicos-integrados-ao-ensino-medio.

A previsão para o início das aulas no Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado no Bairro Laura Moreira, é 2 de fevereiro, com as novas turmas e as dos cursos técnicos em Comércio e Serviços Públicos que já estão em andamento.

TÉCNICO EM COMÉRCIO – Desenvolve atividades como a de planejamento e supervisão nos setores de atuação; compreende e aplica diretrizes organizacionais, visando à competitividade no mercado; operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística e recursos humanos, além de planejar e executar projetos de viabilidade econômica.

TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS – Realiza operações voltadas a programas e projetos de políticas públicas, por meio da aplicação de competências que envolvam, entre outros aspectos, a compreensão do cenário econômico, político e legal no contexto da gestão pública e a difusão de tecnologias voltadas à gestão pública.

Fotos: Gildo Jr
18/10/2018