JOGOS INTERCAMPI - Equipe do Campus Boa Vista Zona Oeste parte confiante para o Amajari

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 14/04/2016 19h06, última modificação 14/04/2016 19h06
Nesta primeira fase, quatro atletas participam do evento, competindo nas modalidades de xadrez e tênis de mesa

Os atletas partiram no início da tarde desta quinta-feira, dia 14, para o Município do Amajari, onde ocorre a abertura dos Jogos Intercampi, e levaram na bagagem muita energia e motivação

Se depender de energia e animação, a equipe do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) volta para Boa Vista carregada de medalhas. Os atletas partiram no início da tarde desta quinta-feira, dia 14, para o Campus Amajari (CAM), a 158 km da Capital, e estavam cheios de expectativas para participar da abertura dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Nesta primeira fase, quatro atletas participam, competindo nas modalidades de xadrez e tênis de mesa. Um deles é Elian Costa, do Curso Técnico em Comércio, que está animado principalmente com a possibilidade de conhecer novas pessoas. “Já conheço alguns do Campus Novo Paraíso, pois vim lá do sul do estado. Agora teremos a oportunidade de conhecer um município no outro extremo e, ao mesmo tempo, competir em esportes de que gostamos”, declarou o atleta de tênis de mesa.

Ana Beatriz Ludgero Gicquel, do Curso Técnico em Serviços Públicos, competirá na modalidade xadrez. Ela considera importante um evento como esse, que dá a oportunidade da integração entre os estudantes. “Eu já jogava xadrez há um tempo e, quando soube dos jogos, resolvi treinar mais para poder participar da competição, que é uma ação importante do IFRR para os estudantes. Afinal, não é toda instituição de ensino que se preocupa em que os alunos possam conhecer mais da estrutura que possui e das pessoas que fazem parte dela”, observou.

Vinícius de Araújo, aluno do Curso Técnico em Comércio, que competirá na modalidade de tênis de mesa, está focado na disputa. Ele treinou muito e espera voltar para Boa Vista com bons resultados para poder incentivar novos atletas. “Nossa escola ainda tem poucas equipes de esporte. Nós seremos a primeira a participar de uma disputa. Espero ganhar para poder incentivar mais estudantes a participar de atividades esportivas e de novas competições”, comentou.

A professora responsável pela preparação das equipes do CBVZO, Gisela Rossetti, disse que as expetativas para esta primeira fase são muito animadores, visto que, deste o início das mobilizações para formação de equipes, os estudantes da unidade de ensino se mostraram muito interessados em fazer parte das atividades.

“Iniciamos com um trabalho de avaliação para verificar quem tinha condições de participar dos jogos em um nível que pudesse trazer de lá boas perspectivas para continuar treinando em busca de melhores desempenhos. Com base nisso, conseguimos nos reunir sempre, treinar, nos preparar para enfrentar as etapas dos Intercampi, e acredito que poderemos alcançar bons resultados”, afirmou a professora, informando que, além dessas modalidades da primeira etapa no Amajari, os estudantes do CBVZO se preparam para as demais, como futebol, futsal e vôlei.

SHENEVILLE ARAÚJO

Fotos: Gildo Júnior