INGLÊS PARA O TRABALHO - Estudantes do CBVZO se preparam para teste de certificação

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 12/05/2016 18h50, última modificação 18/05/2016 18h26
O período de inscrição para o teste que dá certificação internacional já está aberto, e a prova será aplicada no dia 30

A preparação das turmas começou com a apresentação de uma palestra da assessora de Relações Internacionais do IFRR, professora Sandra Botelho, sobre o teste de certificação em língua inglesa

O Test of English for International Communication (Toeic), teste de certificação em língua inglesa, que está sendo aplicado a todos os estudantes concluintes dos cursos técnicos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, também será realizado no Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (CBVZO/IFRR). E, para fazer uma prova com bom nível de aproveitamento, os estudantes da unidade já estão se preparando.
Na tarde desta última quarta-feira, dia 11, a professora Sandra Botelho, assessora de Relações Internacionais do IFRR, fez uma apresentação aos alunos do campus expondo a importância do Toeic e a necessidade daqueles que estão aptos a participar. Segundo ela, o teste vai servir como parâmetro para a formatação de políticas públicas voltadas para a área de educação profissional, no âmbito das línguas estrangeiras, demandadas como formação cada dia mais no mercado de trabalho.
Com base nos resultados do teste, que emite certificação mundialmente reconhecida, professores de idiomas do governo federal discutirão ações e programas de desenvolvimento de aptidões linguísticas para os servidores e os estudantes de instituições da rede federal.
O teste, que é uma ação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), ocorre no âmbito do programa IsF (Idiomas sem Fronteira). As inscrições já estão abertas, e as provas serão aplicadas em Roraima, no dia 30 de junho.

SHENEVILLE ARAÚJO
CCS/CBVZO/IFRR