INGLÊS - Livro de professora do CBVZO auxiliará outros docentes do IFRR na escolha de material didático

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 23/05/2016 19h30, última modificação 23/05/2016 19h43
A comunidade docente de línguas estrangeiras poderá utilizar a publicação, a fim de criar a checklist para avaliação de qualquer livro didático disponível para adoção
INGLÊS - Livro de professora do CBVZO auxiliará outros  docentes do IFRR na escolha de material didático

O livro está disponível para aquisição no site www.morebooks.de

 

Resultante da dissertação de mestrado em Linguística Aplicada na Universidade de Taubaté,  o livro Avaliação de Livro de Inglês para Controladores de Tráfego AéreoUma Proposta de Checklist, de autoria da professora de Língua Inglesa do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) do IFRR, Elida Bonifácio, desenvolvido ao longo de dois anos,  visa auxiliar profissionais que lecionam ou produzem material para o ensino de língua inglesa em contexto de controle de tráfego aéreo.

No entanto, a comunidade docente de línguas estrangeiras do instituto poderá utilizar os procedimentos metodológicos sistematizados no material, a fim de criar a checklist para avaliação de qualquer livro didático disponível para adoção.

“A checklist, modelo apresentado no livro, pode ser utilizada para esse fim, além de ser adaptada para avaliar materiais já adotados, a fim de verificar a eficácia no atingimento das competências e das habilidades em língua inglesa necessárias a cada área de formação técnica”, explicou a professora.

Ela relata que o livro foi consequência da experiência como professora de Língua Inglesa na Escola de Especialistas de Aeronáutica de Guaratinguetá (SP), onde lecionava inglês aeronáutico para os alunos do curso Técnico de Controle de Tráfego Aéreo. Mas, visando cumprir os requisitos exigidos pela editora, a dissertação sofreu algumas edições, que a tornaram mais objetiva e de fácil leitura.

“O material é dirigido a qualquer profissional da área de ensino de línguas que adota ou produz material didático de língua para fins específicos. Mais especificamente, o livro auxilia profissionais que lecionam ou produzem material para o ensino de língua inglesa em contexto de controle de tráfego aéreo”, observou.

 O livro está disponível para aquisição no site www.morebooks.de.

 

 

SHENEVILLE ARAÚJO
CCS/ CBVZO
Fotos: Divulgação

23/5/16

« Julho 2018 »
month-7
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
  

 

inscreva_se aqui 2017_1