III FEIRA DO EMPREENDEDOR – Campus Zona Oeste publica edital para inscrição de interessados em comercializar produtos

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 04/11/2019 21h25, última modificação 08/11/2019 20h43
O processo tem por finalidade selecionar pessoas físicas para utilizarem os espaços durante o 8º Forint

Com a proximidade do maior evento técnico e científico do Instituto Federal de Roraima (IFRR), o 8º Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint), que ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, o Campus Boa Vista Zona Oeste publicou o Edital de Chamada Pública 09/2019/CBVZO, para participação de empreendedores (pessoas físicas), por meio da comercialização de produtos, na III Feira de Empreendedores do CBVZO.

O processo tem por finalidade selecionar pessoas físicas das comunidades interna e externa para utilizarem os espaços internos do campus durante o 8º Forint para comercializar produtos, como alimento, arte e artesanato, na III Feira de Empreendedores do CBVZO.  Interessados devem acessar o edital e preencher o formulário para a realização da inscrição.

As inscrições, gratuitas, ocorrem de 6 a 13 de novembro, por meio de formulário (anexo 1), pelo e–mail cex.cbvzo@ifrr.edu.br ou pessoalmente, das 8h às 12h e das 13 às 18h, na sala da Coordenação de Extensão. O CBVZO está localizado na Rua Professor Nonato Chacon, nº 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). O resultado final dos selecionados estará disponível no site http://boavistazonaoeste.ifrr.edu.br/, dia 18 de novembro de 2019.

No ato da inscrição, os interessados devem indicar o produto ou o serviço que irão comercializar na feira, conforme sugestões contidas no anexo II da chamada pública. Não será permitida a comercialização de quaisquer tipos de bebida alcoólica e produtos e serviços que demandem o uso de fogão a gás.

Conforme a presidente da comissão organizadora do 8º Forint, Mariana Silva, a venda de água e refrigerante será de responsabilidade exclusiva dos servidores da unidade de ensino, e a verba arrecadada destinada a atividades de educação ambiental e compra de material de apoio para projetos de ensino. Os empreendedores internos e externos poderão comercializar somente café e sucos.

Mariana explicou ainda que serão disponibilizados 20 espaços a serem ocupados pela comunidade interna (alunos/atividades de projetos) e pela comunidade externa. Cada espaço poderá ter uma mesa e duas cadeiras para exposição dos produtos. “Se tivermos mais inscritos do que a quantidade de espaços disponíveis, serão observados, prioritariamente, os critérios de ordem de inscrição e a distribuição equitativa entre produtos alimentícios, arte e artesanatos com custos populares”, disse.

Rebeca Lopes
4/11/19