IFRR e 2.º Batalhão da PM assinam acordo de cooperação para ações educativas no CBVZO

por Rebeca publicado 11/09/2019 11h41, última modificação 11/09/2019 11h41
O Instituto Federal de Roraima e o 2.º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (BPM/RR) assinaram, na manhã desta quarta-feira, 11, acordo de cooperação técnica para fins de ações educativas e oficinas voltadas às comunidades interna e externa do Campus Boa Vista Zona Oeste.

A oficialização da parceria ocorreu no gabinete da diretora-geral do CBVZO, Maria Aparecida Medeiros. Assinaram o documento o reitor em exercício do IFRR, Nadson Castro, e o tenente-coronel Idenilson Paulino da Silva.

As ações educativas envolvem a prevenção ao álcool, às drogas, à violência e ao comportamento de risco, além da promoção de oficinas de segurança, de defesa pessoal e de artes maciais voltadas às comunidades interna e externa do Campus Boa Vista Zona Oeste.

Conforme Castro, a formalização do acordo é resultado do contato do 2.º Batalhão da PM e do interesse em comum entre as duas instituições em promover ações de prevenção na unidade escolar. “Estamos felizes pela parceria e esperamos colher bons frutos, e o IFRR, por meio da professora Cida, dará todo o apoio necessário para o desenvolvimento das ações”, disse.

Depois da assinatura do documento, a diretora Cida comentou que a equipe do campus está trabalhando para a oferta, ainda neste ano, de um curso de formação inicial e continuada (FIC) na área de informática ou de idiomas (inglês ou espanhol).

Desde que o CBVZO iniciou as atividades no Bairro Laura Moreira (mais conhecido como Conjunto Cidadão), a direção do campus vem trabalhando em parceria com o 2.º BPM. “Nós já desenvolvemos ações em parceria há um bom tempo e estamos formalizando hoje para deixá-las ainda mais fortes. Estamos extremamente satisfeitos”, comentou Cida.

O comandante do 2.º BPM/RR, tenente-coronel Idenilson, responsável pelo policiamento ostensivo na área oeste da Capital, também comentou a formalização da parceria. “Conte com nossa equipe, e estamos dispostos a cooperar”, afirmou.

Texto e Fotos: Rebeca Lopes
Ascom/Reitoria