Estudantes do CBVZO realizam mostra de turismo regional e cultura latina

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 21/06/2017 18h35, última modificação 21/06/2017 18h35
A atividade integrada reuniu ações relacionadas às disciplinas de Português, Espanhol. Inglês, Educação Física e Artes
Estudantes do CBVZO realizam mostra de turismo regional e cultura latina

Alunos do ensino médio integrado do CBVZO realizaram apresentações temáticas no auditório do CBV, durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 21, como resultado de atividades interdisciplinares

 

Integração foi a palavra de ordem na manhã desta quarta-feira, dia 21, para alunos do ensino médio integrado do CBVZO, que apresentaram mais de 20 atividades relacionadas ao turismo de Roraima e à cultura latina, no auditório do CBV, onde as turmas dos cursos técnicos de Comércio e Serviços Públicos estão funcionando em caráter provisório.

Além de estandes com exposições informativas sobre os pontos turísticos do estado e mesas para degustação de pratos típicos de países como México (guacamole), Uruguai (pancho) e Venezuela (arepa), foram realizadas apresentações culturais, com danças, teatro e músicas regionais e latinas interpretadas pelos alunos.

Segundo uma das coordenadoras da atividade integrada, a professora Gisela Rosseti, a intenção, ao promover o evento, foi proporcionar aos estudantes do CBVZO um momento em que pudessem, de forma criativa e em parceria com os colegas, apresentar trabalhos dos conteúdos das disciplinas de Português, Espanhol, Inglês, Educação Física e Artes aprendidos em sala de aula, pondo em prática diversas habilidades desenvolvidas dentro e fora da escola.

“Além de mantê-los motivados para o estudo, é uma oportunidade para que possam se expressar de diversas maneiras, por meio da música, da dança, da dramaturgia, entre outras atividades artísticas, melhorando o relacionamento interpessoal com a realização de trabalho em equipe”, explicou.

 

O estudante do curso Técnico de Comércio Gabriel Cesário, que participou do evento com uma pesquisa na área do turismo local, elaborando material de divulgação de pontos de visitação, destacou como um evento como esse pode contribuir para a formação na escola e para o reflexo fora da instituição, no momento de iniciar uma carreira. “Ter conhecimento sobre nosso próprio estado é muito importante para todos, e realizar pesquisas e um trabalho integrado com os colegas sempre será válido para nossa formação acadêmica e profissional”, declarou.

Eloisa Sousa, aluna do curso Técnico de Serviços Públicos, fez parte de um grupo que apresentou comidas típicas de países de cultura latina e que deu destaque para a oportunidade de obter conhecimento relacionado a outras culturas diferentes das locais. “Avaliei como muito interessante essa atividade, pois tivemos a oportunidade de conhecer outras culturas latinas, por meio da culinária e das artes de países diversos, e conviver mais com nossos colegas, trabalhando de forma integrada, o que é muito importante para nossa vida de estudante e depois para outras ocasiões”, comentou.

JURI – A próxima atividade integrada com os alunos do ensino médio integrado do CBVZO será um júri simulado, programado para ocorrer nesta sexta-feira, dia 23, no auditório do CBV, a partir das 8 horas.

 

SHENEVILLE ARAÚJO

Foto: Gildo Júnior

CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste

21/6/2017

« Março 2024 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
  

 

inscreva_se aqui 2017_1