Período de inscrições para cursos técnicos de Comércio e Serviços Públicos termina nesta sexta-feira

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 06/11/2018 18h28, última modificação 06/11/2018 18h28
Ao todo, o Campus Boa Vista Zona Oeste está disponibilizando 175 vagas para os cursos técnicos de Comércio e Serviços Públicos, ambos integrados ao ensino médio

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por meio do site www.certame.ifrr.edu.br

Os interessados em concorrer a uma das 175 vagas ofertadas pelo CBVZO devem se apressar. Esta é a última semana do período de inscrições, que se encerra na sexta-feira, dia 9. As inscrições são gratuitas.

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas para os cursos técnicos de Comércio e Serviços Públicos, ambos na modalidade integrado ao ensino médio. Os aprovados deverão estudar pela manhã e à tarde.

Os participantes deverão ter concluído o ensino fundamental até este segundo semestre. A seleção dos inscritos será realizada com base no Histórico Escolar. O instituto oferece também vagas referentes às políticas de ações afirmativas do governo federal, com reserva de cotas.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.certame.ifrr.edu.br e preencher o formulário de inscrição, fornecendo informações pessoais e a respeito do Histórico Escolar.

Caso seja selecionado, deverá comprovar as notas informadas com a entrega da cópia do Histórico Escolar, acompanhada do original, para a Comissão do Processo Seletivo.

O edital do processo seletivo foi publicado na última quarta-feira, dia 17. Para obter todos os detalhes, basta acessar http://www.ifrr.edu.br/campi/zona-oeste/processo-seletivo/editais/processo-seletivo-2019/edital-no-03-processo-seletivo-2019-cursos-tecnicos-integrados-ao-ensino-medio.

TÉCNICO EM COMÉRCIO – Desenvolve atividades como a de planejamento e supervisão nos setores de atuação; compreende e aplica diretrizes organizacionais, visando à competitividade no mercado; operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística e recursos humanos; além de planejar e executar projetos de viabilidade econômica.

TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS – Realiza operações voltadas a programas e projetos de políticas públicas, por meio da aplicação de competências que envolvam, entre outros aspectos, a compreensão do cenário econômico, político e legal no contexto da gestão pública, e a difusão de tecnologias voltadas à gestão pública.

Sheneville Araújo
Fotos: Gildo Jr