Cursos técnicos beneficiarão 255 alunos da zona oeste da cidade

por Gildo Sousa dos Santos Junior publicado 17/12/2015 13h30, última modificação 21/12/2015 18h13
Na última sexta-feira (11), foi realizado o sorteio eletrônico para o preenchimento de vagas dos cursos técnicos integrados e subsequentes do Campus Boa Vista Zona Oeste. Os 255 alunos selecionados devem ficar atentos ao cronograma de matrícula para não perderem os prazos.

Lohani da Silva Nascimento, 15 anos, selecionada para o Curso Técnico em Serviços Públicos diz que resolveu participar da seleção por incentivo da mãe, a qual considera um bom curso e aprova a qualidade do ensino do IFRR. “Na verdade me inscrevi por causa da minha mãe, que me aconselhou, e estou muito feliz em ter conquistado uma das vagas. Sinto-me privilegiada, porque vou estudar no IFRR”, disse a estudante.

A coordenadora pedagógica do Campus Boa Vista Zona Oeste, Francimeire Sales de Souza, ressaltou a importância da realização do primeiro processo seletivo para cursos integrados como um momento histórico da instituição. “Este é o primeiro processo seletivo para os cursos na modalidade “integrado ao ensino médio” para o qual realizamos as inscrições de forma presencial, o que, de certa forma, foi muito positivo, pois serviu para que a comunidade e os futuros alunos conhecessem o campus, que é novo e ainda desconhecido pela grande maioria dos moradores da zona oeste da cidade. Inclusive muitos confundiam com o Campus Vista Centro, mas agora ficaram sabendo que somos uma unidade independente”, avaliou.

A aula inaugural dos cursos técnicos está agendada para o dia 11 de fevereiro de 2016, e os novos alunos já deverão estudar no prédio do Campus Boa Vista Zona Oeste, cujas obras estão em fase de conclusão.

Distribuição das vagas – As vagas para os cursos estão assim distribuídas: Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio (70), Curso Técnico em Serviços Públicos Integrado ao Ensino Médio (105), Curso Técnico em Comércio Subsequente (40), Curso Técnico em Serviços Públicos Subsequente (40).

Por: Virginia Albuquerque - Jornalista

Fonte: CCS/CBVZO