COMÉRCIO E SERVIÇOS PÚBLICOS – Primeiros técnicos da zona oeste de Boa Vista são formados pelo IFRR

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 02/05/2017 15h55, última modificação 02/05/2017 17h42
O Campus Boa Vista Zona Oeste realizou, nesta última quinta-feira, dia 27, a primeira formatura de técnicos em Comércio e em Serviços Públicos da unidade de ensino
COMÉRCIO E SERVIÇOS PÚBLICOS – Primeiros técnicos da zona oeste de Boa Vista são formados pelo IFRR

Mais de 30 novos profissionais, residentes na zona oeste da Capital, estão habilitados pelo IFRR para atuar no mercado de trabalho

 

Uma noite vai ficar para a história de diversas famílias da zona oeste da Capital. Trata-se da noite da última quinta-feira, dia 27, quando mais de 30 pessoas concluíram mais uma importante fase da vida de formação profissional. E foi no auditório do campus parceiro, o Boa Vista, que o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) realizou a cerimônia de entrega dos diplomas aos mais de 30 novos técnicos formados nos cursos de Comércio e de Serviços Públicos.

A formanda do curso técnico subsequente de Serviços Públicos Ana Cléia de Souza acredita que, a partir de agora, a vida dela vai mudar muito. “Tive ótimos professores, uma formação de qualidade aqui no IFRR e acredito que agora novas oportunidades vão chegar para todos nós”, declarou.

Isnael da Silva Nascimento, também recém-formado em Serviços Públicos, disse que se surpreendeu com o curso, que acabou contribuindo significativamente para o trabalho que já desenvolve. Disse ainda que, apesar de este ser na área privada, diversos conhecimentos puderam ser aproveitados para a melhoria do desempenho profissional.

“É muito gratificante para nós termos tido a oportunidade de nos preparar em uma instituição de ensino como o IFRR, renomada na área de educação no estado e no país. Tenho certeza de que essa formação contribuirá bastante para minha carreira”, comentou, dizendo que não pretende parar nesta formação e está motivado para continuar os estudos.

A nova técnica em Comércio, Renata Souza Batista, disse estar muito feliz pela conquista e afirmou que, como já atua na área, vem notando melhorias concretas no trabalho devido à formação que teve no IFRR. “Aprendi bastante e agora estou podendo colocar em prática, comprovando que o curso valeu muito a pena”, destacou.

A diretora-geral do CBVZO, Cida Medeiros, destacou que essa é somente mais uma etapa importante na vida dos novos formandos e que eles não devem parar por aí, pois tiveram essa oportunidade porque várias outras pessoas, dentro do IFRR, não desistiram deles e lutaram para promover todas as condições para essa formação, enfrentando as mais diversas dificuldades.

“E vamos continuar sonhando e lutando por vocês, agora para implantar nosso curso superior, a partir do funcionamento da nossa nova estrutura no Conjunto Cidadão, para, assim, quem sabe, ver muitos dos que estão aqui hoje recebendo diplomas de técnicos darem mais um passo, desta vez para a formação superior”, declarou.

A reitora do IFRR, professora Sandra Mara Botelho, destacou a importância do momento histórico de formação das primeiras turmas dos cursos técnicos do CBVZO, que terão agora no currículo o registro de uma instituição de ensino pública e de qualidade. “Sempre me emociono em momentos como este, de formatura, pois tenho certeza de que vocês vão sair desta casa mais do que com um diploma, com uma formação sólida, que vai levá-los mais longe e nós contribuímos para isso”, declarou.

 

SHENEVILLE ARAÚJO
Fotos: Gildo Júnior, João Baraúna e Simone Sibele
28/4/17
CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste
« Maio 2020 »
month-5
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
  

 

inscreva_se aqui 2017_1