CBVZO - Novos professores afirmam querer contribuir para o desenvolvimento da zona oeste de Boa Vista

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 19/09/2016 13h10, última modificação 20/09/2016 09h30
A intenção dos novos profissionais é desenvolver projetos educacionais que possam atender às necessidades da comunidade
CBVZO - Novos professores afirmam querer contribuir  para o desenvolvimento da zona oeste de Boa Vista

Para a diretora-geral do CBVZO, professora Maria Aparecida Medeiros, a expectativa é que os atos de posse tenham continuidade, visando atender às necessidades do campus

O Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), unidade do Instituto Federal de Roraima (IFRR) criada para atender às demandas da comunidade da zona oeste da cidade, região marcada por deficiências na infraestrutura e por questões de vulnerabilidade social,  ainda passa por um processo de instalação física, mas não deixa de investir na ampliação e na melhoria de pessoal.

Diante disso, mais dois novos servidores foram integrados aos quadros da unidade. Mais precisamente dois professores, que passarão a contribuir com o ensino promovido aos estudantes do IFRR na zona oeste da Capital.

Denisson Rafael da Silva tomou posse como professor da área de Sociologia e acredita que esta será uma grande oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de vários projetos que ajudem a população da região onde passará a atuar a valorizar o local onde vive e trabalha.

“É importante saber enxergar de diferentes maneiras, as diferentes realidades. Assim, conseguimos entender melhor a sociedade e colaborar para o crescimento dela. Acredito que, trabalhando naquela área da cidade, terei a oportunidade de desenvolver novos olhares, além de contribuir para a comunidade, para que reconheçam melhor o valor que têm e aprendam a enxergar oportunidades nas  diversas realidades”, declarou.

A professora de Espanhol Rosana Peres também tomou posse e vai trabalhar no Campus Boa Vista Zona Oeste. Ela afirmou estar muito empolgada em poder atuar em um local onde  tem certeza de que poderá fazer a diferença. "Já trabalhei em bairros com pouca infraestrutura e mais afastados do centro. Sei das necessidades que a população tem e estou feliz em poder contribuir com meus conhecimentos para o desenvolvimento daquela região”, declarou.

A diretora-geral do CBVZO, professora Maria Aparecida Medeiros, comentou que este ano foi possível realizar uma ampliação significativa do quadro de servidores do campus, mas que, em razão da unidade ainda ser uma das mais novas e menores, as necessidades ainda são muitas e a expectativa é que essas posses tenham continuação.

“Graças a essa prática de posses, que se tornou comum, conseguimos ampliar nosso quadro de servidores, mas o Zona Oeste ainda não atingiu a capacidade total, nem de técnicos nem de docentes. Por isso, esperamos que, no ano que vem, esses atos se repitam”, comentou.

Fotos: Eric Vieira
CCS/ Campus Boa Vista Zona Oeste