Campus Boa Vista Zona Oeste leva demandas à prefeitura

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 16/03/2017 12h55, última modificação 29/03/2017 14h04
Necessidades como ponto de ônibus com abrigo para passageiros, asfaltamento nas vias do entorno do campus e iluminação foram algumas das demandas apresentadas
Campus Boa Vista Zona Oeste leva demandas à prefeitura

Durante a reunião, ficou acordado que as demandas do CBVZO seriam encaminhadas às secretarias municipais responsáveis

A Diretoria-Geral do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), cuja sede própria está prestes a ser inaugurada no Conjunto Cidadão, Bairro Senador Hélio Campos, se reuniu com representantes da prefeitura para apresentar demandas necessárias para garantir o acesso de todos à mais nova estrutura do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Durante a reunião, que contou com a presença do vice-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado, a diretora-geral do CBVZO, Cida Medeiros, destacou as necessidades locais, tais como ponto de ônibus com abrigo para passageiros, asfaltamento nas vias do entorno e iluminação.

“Nós já apresentamos como será a estrutura do campus, o que vamos oferecer à comunidade, que cursos já temos em funcionamento e o que ainda pretendemos desenvolver. Mas, para viabilizar tudo isso, destacamos a importância do atendimento da prefeitura às necessidades existentes no local, para que estudantes, funcionários e comunidade em geral tenham o devido acesso à nova estrutura que o IFRR deverá inaugurar ainda este mês em Boa Vista”, explicou a diretora.

Para ela, o encontro foi produtivo já que o instituto recebeu a sinalização de que as demandas terão andamento nas secretárias municipais responsáveis pelos respectivos serviços. “Acredito que conseguimos sensibilizar os gestores sobre a situação estrutural no local onde o novo campus do IFRR vai funcionar, que ainda carece de serviços de urbanização, e estamos aguardando um novo contato, agora por parte deles, que devem estipular  os prazos para  o cumprimento dessas solicitações, que não são apenas do instituto, mas também da comunidade local.

Em fase de finalização da primeira etapa de construção, a sede própria do CBVZO deverá começar a funcionar ainda este mês. A data de inauguração será marcada assim que a cobertura da estrutura dessa primeira fase for concluída.

Foto: Gildo Júnior
CCS/CBVZO