Jogos Intercampi 2018 – CBVZO é destaque na natação e se confirma levando bicampeonato de vôlei feminino de areia

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 21/05/2018 17h20, última modificação 25/05/2018 18h07
Atletas do Campus Boa Vista Zona Oeste encerram os Jogos Intercampi 2018 ampliando os índices da competição passada
Jogos Intercampi 2018 –  CBVZO é destaque na natação e se confirma  levando bicampeonato de vôlei feminino de areia

Das 17 provas de natação, o CBVZO levou o primeiro lugar em 16

 

 

 

Como dizem, foi melhor que a encomenda. Mais um ano os atletas do CBVZO alcançam resultados motivadores de orgulho nos Jogos Intercampi 2018 e fecham com chave de ouro a última etapa da competição. Desta vez, o anfitrião foi o CBV (Campus Boa Vista), maior e mais antiga unidade de ensino do IFRR.

E, como no ano passado, este ano o destaque foi na modalidade de natação nessa fase do evento. Das 17 provas realizadas, em apenas uma o CBVZO não levou o primeiro lugar, além de ter conquistado várias medalhas nas demais classificações.

Só a nadadora Sablina Silva Gomes foi responsável por seis dos 16 primeiros lugares alcançados no pódio, e o nadador Marcus Sérgio Souza também não perdeu tempo e quase alcança a colega em número de medalhas de ouro, abocanhando, depois de largas braçadas, cinco primeiros lugares.

Hellyan Costa Silva e Carlos Augusto Souza de Oliveira também garantiram o lugar mais alto do pódio nas categorias deles, além das provas de equipes, que finalizaram com medalhas de ouro. Mas Hellyan quis mais e de quebra levou mais uma (bronze), junto com os colegas Manasses Melo da Silva e Lorena Lima Alves, que se registraram na prata, que era para marcar todas nesse superencerramento dos jogos.

Quem fez bonito mais uma vez também foi a dupla feminina de vôlei de areia, que, ano passado, composta por Líbia Galvão e Gabriella Silva, brilhou e levou o primeiro lugar. Este ano, apesar de Líbia não ter participado, a nova integrante, Jennifer Alexia do Nascimento, mostrou que tudo é uma questão de dedicação, e não deixou a bola cair, mostrando harmonia com a companheira em quadra.  A dupla conseguiu manter a medalha no peito e levar o prêmio para o CBVZO.

 

Os atletas Ewerlee Anthoni Almeida e Gustavo Natanael Fontinele também subiram ao pódio e conquistaram a prata no vôlei de areia, categoria masculina. E outra dupla de destaque da equipe masculina foi a formada por Karlos Henrik da Silva e Venicius de Araújo Aires, que não deixaram o tênis de mesa passar em branco pela área do CBV, representando bem o Campus Boa Vista Zona Oeste e garantindo a mesma medalha dos colegas do vôlei na categoria masculina.

A etapa final no CBV geralmente é a que tem a maior participação dos estudantes, devido à estrutura oferecida pelo campus e à possibilidade de realização de um maior número de provas, como a de atletismo, que também ocorreu com estudantes de outros campi, com exceção do CBVZO, que não teve inscritos.

Com tempos considerados satisfatórios para os jogos regionais, agora, conforme a coordenação do evento no campus, é hora de aproveitar todo o entusiasmo dos saldos obtidos e transformar em energia para competir com colegas da Rede Federal de institutos de outros estados.

 

Sheneville Araújo
Fotos: Gildo Jr e colaboradores
CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste
 
 
« Outubro 2019 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
  

 

inscreva_se aqui 2017_1