Ex-alunos podem se candidatar à vaga no Conselho Superior do IFRR

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 16/05/2017 14h05, última modificação 16/05/2017 14h59
A apresentação das candidaturas deverá ser feita durante a assembleia do segmento ao qual pertence o candidato, não sendo necessária a inscrição prévia

Na próxima segunda-feira, dia 22, a Comissão Central, com o apoio da Comissão Setorial do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), promove assembleias para a escolha de representantes da unidade de ensino para compor o Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Roraima, órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e com poder de decisões, no biênio 2017-2019. Além de professores, técnicos administrativos e estudantes do campus, podem participar ex-alunos formados pelos cursos técnicos da unidade de ensino da zona oeste.

Para os ex-alunos (egressos) interessados, basta apresentar comprovação da conclusão do curso no CBVZO, por meio de diploma ou declaração do Departamento de Registro Acadêmico (Dera) ou da Coordenação de Registros Escolares (Cores).


Já para os atuais estudantes que tenham interesse, além de estarem regularmente matriculados em curso técnico do campus, devem cumprir as seguintes condições: ter frequência regular, em qualquer curso do CBVZO; não estar cursando o último ano do curso em que se encontra matriculado; apresentar rendimento médio do último módulo/ano concluído igual ou superior a sete; ser maior de 18 anos; não estar afastado, em trancamento de matrícula ou em processo de jubilamento do curso; não possuir pendências nos setores administrativos ou pedagógicos do campus e nem em programas institucionais de ensino, pesquisa e extensão; e não ter sofrido penalidades disciplinares no último ano.


Quanto a professores e técnicos administrativos interessados em concorrer a uma das vagas, os requisitos são: estar enquadrados na condição de efetivos e ativos do IFRR; não estar cumprindo o estágio probatório; não estar afastado do serviço público; não estar afastado em tempo integral para capacitação; não estar com lotação provisória, cedido ou prestando colaboração técnica a outro órgão; não estar em gozo de licença ou afastamento para interesse particular; não possuir pendências nos setores administrativos ou pedagógicos do campus e nem em programas institucionais de ensino, pesquisa e extensão; e não ter sido penalizado em Processo Administrativo Disciplinar nos últimos cinco anos. Os docentes contratados na condição de substitutos ou temporários não terão direito a voto.


O processo de escolha será realizado em dois turnos, sendo o primeiro em assembleias, em cada unidade de ensino do IFRR, divididas por segmento (estudantes, ex-alunos, professores e técnicos administrativos), e o segundo, em assembleia realizada na Reitoria somente entre os candidatos eleitos pelas unidades no primeiro turno.


A apresentação das candidaturas deverá ser feita durante a assembleia do segmento ao qual pertence o candidato, não sendo necessária a inscrição prévia. Cada unidade indicará apenas um representante de cada segmento para representá-la no segundo turno. No caso do CBVZO, as assembleias serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 22.


Deverão ser eleitos dois representantes de cada segmento como titulares e dois como suplentes. O processo será efetuado com base no Edital 1/2017/Consup/IFRR, que pode ser acessado pelo link http://www.ifrr.edu.br/acessoainformacao/participacao-social/conselhos-e-orgaos-colegiados/conselho-superior/editais/2017/edital-01-2017-consup-processo-de-escolha-dos-representes-do-consup/edital-n-o-1-2017-consup-ifrr/view.

 

Sheneville Araújo
CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste
16/5/17

« Março 2018 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
  

 

inscreva_se aqui 2017_1