IFRR realiza encontro de egressos

por Antonio Evaldo Soares publicado 02/10/2015 22h55, última modificação 02/10/2015 22h55
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) inicia um ciclo de encontros com seus ex-alunos: os da extinta Escola Técnica Federal, os do Centro Federal de Educação Tecnológica e os do IF.

O Acompanhamento de Egressos é uma ação importante da Política de Extensão do IFRR, e as atividades ocorrem diretamente nos campi e têm a finalidade de promover a aproximação da instituição com o contexto social externo e o mundo do trabalho por meio do contato direto com os ex-alunos.

Pró-reitor de Extensão. (foto: Antonio Evaldo Soares).

O pró-reitor de Extensão, professor Edivaldo Pereira, responsável pela ação, afirma que o encontro vai servir para aproximar o IFRR dos egressos e aperfeiçoar as ações institucionais.   “Esses encontros nos permitirão conhecer as atividades dos profissionais que passaram por nossa instituição e saber o itinerário profissional deles no processo produtivo. Vamos colher subsídios para retroalimentar os processos de ensino e formação profissional. Essa interação com o mundo do trabalho é fundamental para aperfeiçoar as nossas ações”, conclui.

Para que a ação se concretizasse, uma equipe de trabalho se empenhou incansavelmente. Foram várias reuniões até à conclusão dos trabalhos. Cada setor que participou da comissão sabe da importância deste momento. Os ex-alunos agora podem  se encontrar por meio do Portal do Egresso,  que já está funcionando. Acesse, cadastre-se e contribua.

Por: Antonio Evaldo Soares

Data: 02/10/2015