Diretora do Campus Boa Vista Zona Oeste é reconduzida ao cargo

por Gildo Sousa dos Santos Junior publicado 06/12/2018 18h40, última modificação 11/12/2018 08h12
A gestora terá mais dois anos de administração na unidade de ensino mais nova do IFRR. O processo de consulta à comunidade acadêmica e aos servidores do campus ocorreu durante toda esta quarta-feira, dia 5, na unidade de ensino

Com a proposta de dar continuação ao processo de implantação do CBVZO, a diretora-geral da unidade de ensino do IFRR, professora Cida Medeiros, foi reconduzida ao cargo, após consulta à comunidade, para um período de mais dois anos, ou seja, para o biênio 2019-2020.

A gestora era a única candidata ao pleito, pois o outro inscrito no processo, professor Hudson do Vale, retirou a candidatura na semana anterior à realização do processo de consulta.

Nomeada pela Reitoria da instituição com a criação da unidade em 2013, a professora Cida agora foi eleita, após cinco anos de administração, com 120 votos, de um total de 154 pessoas que opinaram, somando-se a comunidade acadêmica e servidores.

O primeiro Processo de Consulta à Comunidade do Campus Boa Vista Zona Oeste foi realizado nesta quarta-feira, dia 5, das 9h às 21 horas, em três departamentos diferentes da unidade de ensino, com a participação de estudantes, técnicos e professores.

O presidente da Comissão do Processo de Consulta à Comunidade, Adailton Galvão, avalia que esse primeiro processo de escolha de dirigente ocorreu de maneira tranquila, com a colaboração dos servidores que participaram como mesários e com o efetivo acompanhamento da comissão.

“Não tivemos nenhum tipo de ocorrência. Finalizamos o processo de consulta às 20h50 desta quarta-feira, dia 5, e, posteriormente, um relatório sobre todo o trâmite deverá ser divulgado para o conhecimento de todos”, explicou Galvão.

Para o vice-presidente do Grêmio Estudantil do campus, Carlos Augusto, a realização do processo de escolha de dirigentes com a participação de alunos da instituição é necessária para que os estudantes possam desde cedo exercer a democracia.

“Foi muito importante a oportunidade que os estudantes tiveram de participar de todo esse processo de consulta à comunidade e poder opinar na escolha de dirigente e, desde cedo, exercitar o pensamento crítico e a responsabilidade de tomar decisões”, comentou o líder estudantil.

A diretora reconduzida, professora Cida Medeiros, disse que todo o processo de consulta à comunidade foi proveitoso porque foi uma oportunidade de a comunidade debater os rumos que espera para o campus. Disse ainda que se sente grata pelo resultado e que tem expectativas de finalizar o projeto de implantação da unidade de ensino na zona oeste da cidade.

“Com mais esses dois anos que teremos, com o apoio da comunidade, esperamos concluir esse trabalho de implantação do campus, que ainda está em andamento, e, ao fim desse prazo, mostrar para todos que as metas foram alcançadas”, disse Cida.

Fotos: Gildo Jr
6/12/2018