Conhecimentos são compartilhados no Campus Boa Vista Zona Oeste

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 03/08/2017 19h30, última modificação 31/08/2017 16h39
O 1.º evento de Disseminação de Saberes contou com a participação de servidores e de um palestrante convidado
Conhecimentos são compartilhados no Campus Boa Vista Zona Oeste

O evento, aberto a toda a comunidade, foi realizado no auditório do CBV, na tarde da última quinta-feira, dia 3

Uma tarde de intercâmbio de conhecimentos foi promovida, nesta quinta-feira, dia 3, pela Coordenação de Pessoas do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), em que os profissionais da unidade de ensino apresentaram um pouco do que aprenderam em cursos e eventos de que participaram para alunos, professores e técnicos do Zona Oeste e do Campus Boa Vista (CBV).

O 1.º evento de Disseminação de Saberes do campus contou com a participação da reitora do IFRR, professora Sandra Mara Botelho, que destacou que ações como essa, em que a gestão do conhecimento é praticada, é que fazem o diferencial oferecido pelo instituto no ensino ministrado em diversas parte do Estado de Roraima. “Esperamos que outros eventos como este, que é o primeiro e que foi organizado com muito empenho e carinho pela equipe do Zona Oeste, sejam realizados e continuem fazendo a diferença na vida das pessoas, pois compartilhar saberes, para melhorar o ensino oferecido, é sempre o nosso foco”, comentou.

A diretora do CBVZO, professora Cida Medeiros, uma das palestrantes,  que abordou um tema muito atual, o treinamento por Coaching, enfatizou que o propósito do evento era  apresentar os resultados da capacitação promovida aos servidores, com foco sempre no aluno. “Essa disseminação de saberes foi aberta a todos os segmentos que o nosso campus envolve, técnicos, professores e alunos, os quais foram  convidados para participar e tomar conhecimento de tudo o que está sendo feito para melhorar nossas práticas de ensino e aprendizagem. Isso faz parte das metas do nosso Plano de Capacitação e continuaremos promovendo este intercâmbio de técnicas e informações, que, além de está previsto no planejamento da instituição, é importante e necessário para toda a nossa comunidade. Esses conhecimentos não devem ficar guardados, e sim repassados, para o bem a instituição”, declarou.

Além da palestra sobre Coaching (método de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional voltado para a realização de objetivos), o evento contou com um momento de prática de técnicas de meditação e foi encerrado com a palestra do psicólogo e mestre em Ciências da Saúde Wagner Costa, que expôs o tema "Inteligência emocional", destacando a importância dos bons relacionamentos para uma vida melhor.

A servidora do CBV e diretora de Pesquisa, Adeline Carneiro, fez questão de participar do evento. Ela disse que ficou muito satisfeita com a realização de uma ação que demonstrou integração de todos e preocupação com o próximo. “Achei superimportante, pois é relevante se preocupar com quem cuida. Além disso, contou com várias ideias de pessoas diferentes, sendo aberto a todos, não só a professores e técnicos, mas também a alunos e à comunidade em geral, com uma preocupação de a gente se integrar”, observou.

A estudante do curso Técnico de Serviços Públicos do CBVZO Carla Castro disse que aprovou a iniciativa do evento, considerado por ela importante e necessário. “É importante para todos os alunos saber o que os servidores estão fazendo para melhorar o ensino pra gente e é importante também a realização de palestras, como as proferidas no encerramento, que abordam a saúde de uma outra maneira, dando destaque para a parte emocional, mostrando a importância dos relacionamentos, pois passamos a maior parte do nosso tempo aqui e é necessário saber lidar com emoções e com as pessoas”, comentou.

SHENEVILLE ARAÚJO
Fotos: Gildo Júnior e Lisandra Carvalho