Combate às drogas faz parte do calendário permanente do CBVZO

por Sheneville Cunha de Araújo publicado 09/08/2017 18h25, última modificação 31/08/2017 16h49
Programa Educacional de Resistência às Drogas mais uma vez participou da programação promovida pelo campus aos alunos do ensino técnico integrado ao médio
Combate às drogas faz parte do calendário permanente do CBVZO

Além das palestras ministradas por policiais capacitados, nesta edição do evento alunos do CBVZO mostraram como estão absorvendo os conhecimentos

 

Visando municiar constantemente todos os estudantes de informações a respeito dos efeitos negativos que o uso de drogas provoca no organismo, para que saibam se proteger contra o problema, o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) já incorporou ao calendário permanente de atividades, além do trabalho transversal entre as disciplinas dos cursos oferecidos na unidade de ensino, um evento anual com ações diversas envolvendo a temática do combate à dependência química.

Pela segunda vez, integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Roraima (PMRR), realizaram uma palestra, voltada aos estudantes do Zona Oeste, abordando diversos aspectos das drogas, por exemplo, como ela age no cérebro, tipos de drogas e mitos e verdades a respeito do assunto.

 

Segundo a psicóloga do campus, Andressa Rebouças, a temática é trabalhada de diferentes maneiras durante todo o ano letivo pelas disciplinas previstas, tanto nos cursos técnicos de Comércio integrados ao ensino médio quanto no de Serviços Públicos, no entanto uma programação especial vem sendo preparada todos os anos para que os estudantes tenham a oportunidade de interagir mais sobre o assunto, tirar dúvidas, demonstrar o entendimento que já vêm adquirindo ao longo das aulas e se atualizar com eventuais informações novas a respeito do tema.

 Desta vez, além da palestra do Proerd, alguns estudantes apresentaram ao público a produção textual que desenvolveram na disciplina de Sociologia, que promoveu um debate sobre o problema das drogas na sociedade com todas as turmas do integrado. Das redações produzidas, uma foi selecionada entre as melhores e publicada no maior jornal do estado, o Folha de Boa Vista.

 

Para o fim do evento, uma nova atividade já ficou programada com as turmas. Elas irão assistir a um filme relacionado ao alcoolismo, um dos graves problemas causados pelo uso de drogas, neste caso, as lícitas.

PROERD – Implantado no ano 2000 pela PMRR, o Proerd já formou cerca de 80 mil alunos de diversas escolas estaduais, além de realizar inúmeras palestras na Capital e nos municípios do interior do estado.

Atualmente, o programa é vinculado à Companhia Independente de Policiamento Comunitário (Cipcom) e os interessados podem fazer contato        pelos telefones 3224-6575 ou 98803-0252, ou buscar outras informações no site www.pm.rr.gov.br.

 

 

 

SHENEVILLE ARAÚJO
Fotos: Lisandra Carvalho
CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste
9/8/2017

 

« Novembro 2017 »
month-11
Se Te Qu Qu Se Sa Do
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
  

inscreva_se aqui 2017_1