Campus Avançado Bonfim terá evento alusivo ao Dia Nacional do Livro

por Rebeca publicado 30/10/2018 14h49, última modificação 30/10/2018 14h49
Para comemorar o Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, o Campus Avançado Bonfim (CAB) está com uma programação especial para os dias 31 de outubro e 1.º de novembro. Organizado pela biblioteca da unidade, o evento contará com espaço para leitura, troca de livros, cinema na biblioteca e sorteio de livros.

O espaço para leitura será montado no pátio da Escola Estadual Argentina Castelo Branco, sede provisória do CAB, onde deve ficar nos dois dias, das 8h às 18h. Estarão disponíveis para leitura obras literárias de autoajuda, bem como revistas científicas.

Um dos organizadores, o bibliotecário Renato Fonseca Cunha, disse que o espaço para leitura também vai expor os livros de alguns ex-alunos da Escola Argentina Castelo Branco, que hoje são alunos do CAB. Antigamente, a biblioteca da escola estadual promovia projetos culturais. Um deles era a confecção de livros pelos estudantes.

“Cada turma fazia o seu. Esses livros estavam de posse da antiga diretora da escola e foram emprestados à nossa estagiária para a exposição. Nossa estagiária, hoje aluna do IF, também foi aluna da escola estadual, assim como alguns dos nossos alunos”, explicou Cunha.

Já o cinema na biblioteca vai ocorrer nos dois dias do evento, quando serão rodados filmes literários, a partir das 14h30. Para acompanhar a sessão, os participantes vão ganhar pipoca e participar do sorteio de livros.

Cunha também destaca o espaço que haverá para a troca de livros. “Essa atividade será uma oportunidade para a comunidade acadêmica e a comunidade externa trocarem experiências (livros) de modo que todos possam conhecer novas obras literárias” disse ele.

Qualquer pessoa pode participar das três atividades alusivas ao Dia Nacional do Livro, que ocorrem na sede provisória do Campus Avançado Bonfim, localizada na Rua Rodrigo Pires Figueiredo, n.° 44, Centro, Bonfim.

Texto: Rebeca Lopes

Foto: Erick Vieira