NOSSOS AUTORES – Série de reportagens apresenta obras de servidores autores

por Virginia publicado 22/05/2019 20h01, última modificação 22/05/2019 20h01
O objetivo é divulgar as obras de autoria de servidores, docentes e técnicos administrativos, do Campus Boa Vista (CBV).

Com o objetivo de divulgar as obras de autoria de servidores, docentes e técnicos administrativos, do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a série de reportagens “Nossos autores” apresentará resumos das produções científicas que resultaram em livros.

A proposta da série é tornar essas obras conhecidas, tanto para a comunidade acadêmica como para a comunidade externa, além de promover as produções científicas oriundas de estudos, projetos e pesquisas desenvolvidas no IFRR. Visa também dar publicidade às reflexões suscitadas a partir de experiências vivenciadas no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT), ou mesmo divulgar estudos realizados por pesquisadores dos institutos federais em conjunto com pesquisadores de outras instituições.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, as obras publicadas apresentam resultados expressivos daquilo é desenvolvido na sala de aula. “A produção científica, sem dúvida, representa um passo importante no alicerce do conhecimento na instituição. Garantir essa produção teórica representa a concretização das reflexões que surgem no dia a dia em sala de aula”, disse.

Acervo – Os livros de autoria de servidores do CBV passam a compor o acervo da biblioteca do campus, ampliando as fontes de pesquisas e servindo como base para o aprimoramento dos professores e dos alunos. Essa renovação do acervo é um dos pontos avaliados durante as visitas das comissões de renovação e reconhecimento de cursos do Ministério da Educação (MEC).

CCS/Campus Boa Vista
22/5/2019