25 de junho - último dia para inscrição aos processos seletivos do IFRR com mais de 300 vagas

por João Pedro baraúno da Silva Miranda publicado 24/06/2015 21h30, última modificação 25/06/2015 17h38

Seguem abertas, até a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, as inscrições aos processos seletivos do IFRR/Câmpus Boa Vista Centro para ingresso no segundo semestre de 2015. São ofertadas 108 vagas para o vestibular e 72 vagas para o Sisu, para cursos superiores, e 226 vagas para o Processo Seletivo de Educação Profissional dos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio. Os cursos do IFRR não cobram qualquer tipo de mensalidade.

Para o Vestibular, estão sendo ofertados os cursos superiores de:

  • Licenciatura em Química (35 vagas, noturno);
  • Licenciatura em Educação Física (18 vagas, vespertino);
  • Licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica (18 vagas, vespertino);
  • Tecnólogo em Gestão de Turismo (18 vagas, noturno) e
  • Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (18 vagas, vespertino). 

Há vagas para Ação Afirmativa e Pessoa com Deficiência. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço www.ifrr.edu.br, no link “Como Ingressar”. A taxa de inscrição custa R$ 40, e as provas serão realizadas no dia 5 de julho, das 8h ao meio-dia. O certame consta de prova única, com 56 questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia, História Geral, História do Brasil e História de Roraima; Geografia Geral, Geografia do Brasil e Geografia de Roraima; Inglês ou Espanhol); e 1 (uma) Prova de Redação.

O Processo Seletivo de Educação Profissional dos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio  é voltado para quem já completou o ensino médio (até o ato da matrícula). Eles oferecem formação técnica subsequente com período de estudos entre  um  e dois  anos. Para essa modalidade, estão sendo ofertados os seguintes cursos:

  • Técnico em Secretariado (turnos vespertino e noturno; 1 ano + 200h de estágio);
  •  Técnico em Análises Clínicas (turno noturno; 1,5 anos + 350h de estágio);
  • Técnico em Enfermagem (turnos vespertino e noturno; 1,5 ano + 600h de estágio);
  • Técnico em Edificações (turno noturno; 2 anos + 240h de estágio); e
  • Técnico em Informática (turno noturno; 1,5 anos + 220h de estágio).

Também há vagas para Ação Afirmativa e Pessoa com Deficiência. As inscrições para esse certame também devem ser feitas pela internet, no endereço www.ifrr.edu.br, no link “Como Ingressar”. A taxa de inscrição custa R$ 20, e as provas serão realizadas no dia 4 de julho, das 8h às 11h. O processo seletivo para os cursos subsequentes consta de prova única, com 40 questões objetivas (20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática).

O IFRR/Câmpus Boa Vista Centro disponibilizará, durante o período de inscrição, exceto nos finais de semana, um local para os candidatos, com acesso à internet, para efetivação da  inscrição, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O candidato se responsabilizará pela efetivação da sua inscrição.