DERA – Prazo para solicitação de procedimentos acadêmicos 2019.2 segue até 28 de junho

por Virginia publicado 05/06/2019 19h22, última modificação 05/06/2019 19h22

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do Campus Boa Vista (CBV) informa aos estudantes dos cursos técnicos subsequentes e superiores interessados em solicitar algum tipo de procedimento acadêmico, como reabertura de matrícula, dependência ou aproveitamento de disciplinas, que devem acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), por meio do link https://suap.ifrr.edu.br/, até 28 de junho.

Renovação de matrícula – Os alunos dos cursos técnicos subsequentes e superiores deverão efetuar a renovação de matrícula por meio virtual, no portal do Q-Acadêmico, no endereço http://academico.ifrr.edu.br.

De acordo com o diretor do Dera, Felipe Carneiro, a renovação é imprescindível para a regularização acadêmica dos estudantes. “Quem não efetivar o procedimento ficará impossibilitado de ser incluído em disciplinas, emitir declarações, Histórico Escolar e outros documentos referentes à vida acadêmica”, alertou.

Os alunos que ainda não utilizam o Q-Acadêmico ou que tiverem problemas de acesso ao sistema deverão procurar o Dera para resolver o problema.

Acesse aqui o tutorial para utilização do Suap e do Q-Acadêmico.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
5/6/19