Campus Boa Vista recebe homenagens de instituições parceiras

por Virginia publicado 02/01/2020 20h40, última modificação 02/01/2020 20h38
Instituições governamentais, associações, ONGs, Instituições religiosas e filantrópicas, são alguns dos parceiros do CBV.

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) foi homenageado por várias instituições governamentais e não governamentais, devido à realização de ações em parceria. O reconhecimento veio através do recebimento de medalhas e também de certificados de honra ao mérito.

Sejam ações nas áreas educacionais ou sociais, as parcerias se efetivam por meio da cessão de espaço físico, pelo apoio logístico na realização de eventos, na contribuição de profissionais da instituição com a realização de palestras ou orientações técnicas, bem como na atuação de acadêmicos em diversas situações práticas, que oportunizam a complementação da formação profissional dos estudantes.

Instituições governamentais, associações, ONGs, instituições religiosas e filantrópicas, são alguns dos parceiros do CBV. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), por meio do Projeto Crescer, foram algumas das instituições que premiaram o CBV, no último mês de dezembro.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, as homenagens servem para reafirmar os laços com as instituições públicas, privadas e com a sociedade civil, o que muito engrandece o IFRR. “Agradecer é sempre um ato muito significativo, pois ratifica as parcerias que muito nos engrandece. Contribuir com a sociedade e solidarizar-se são ações fundamentais para uma instituição educacional. Nesse sentido, o Campus Boa Vista fica muito honrado com estas homenagens de gratidão e, ao mesmo tempo, agradece aos parceiros pela oportunidade de servir”, disse.

Na opinião da diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Bentes, os agradecimentos formais dos parceiros também são importantes indicadores institucionais que se constituem em evidências dos bons serviços prestados à sociedade. “Cada ação realizada pelo CBV/IFRR é motivo de análise frente ao que aconteceu, seja com relação ao aspecto positivo ou com relação à fragilidade. No caso das ações em que prestamos apoio logístico, cultural, científico enfim, independente da contribuição, o reconhecimento por parte do outro é um dos atos que nos motiva a continuar a caminhada. A articulação entre o IFRR e a comunidade externa, torna-se um importante parâmetro para estabelecer ou caracterizar o papel social que devemos desempenhar frente à sociedade, além, é claro, do processo educacional. Portanto, afirmamos que as parcerias firmadas para atender aos interesses coletivos são extremamente significativas, pois além de representarem o reconhecimento do nosso trabalho, servem para o fortalecimento da cooperação interinstitucional, da transparência e do diálogo, como premissas essenciais para o relacionamento desta instituição com seus públicos-alvos”, disse.

CCS/Campus Boa Vista
02/01/20