Abertura da Semana da Graduação ocorre nesta segunda-feira, a partir das 19 horas

por Virginia publicado 05/11/2018 14h23, última modificação 05/11/2018 14h23
O evento, que segue até o dia 8 com ampla programação, é uma realização do Departamento de Graduação (DEG) em conjunto com a Diretoria de Ensino (Diren).

Terá início, nesta segunda-feira, dia 5, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), a Semana da Graduação. O evento, que segue até o dia 8 com ampla programação, é uma realização do Departamento de Graduação (DEG) em conjunto com a Diretoria de Ensino (Diren).

De acordo com o diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho, a semana visa proporcionar uma reflexão sobre o ensino superior no IFRR. “O intuito desta semana é justamente fortalecer as bases do ensino superior e também revermos nossa prática, para que possamos melhorar, dia a dia, esse nível de ensino em nosso campus. Nesse sentido, convido todos a participar e contribuir de forma efetiva para o fortalecimento dos cursos de tecnologia e licenciatura por nós ofertados”, disse.

A diretora de Ensino de Graduação, professora Ana Aparecida Vieira de Moura, declara que o evento tem, entre outros objetivos, propiciar o encontro de docentes, discentes, egressos e pós-graduandos para partilharem saberes e experiências relacionadas às atividades científicas desenvolvidas nos processos formativos.

Programação – Além de palestras, a Semana da Graduação terá mesas-redondas, ciclo de debates, oficinas e se encerrará com a Gincana de Integração de Acadêmicos e Egressos. Alguns cursos organizaram atividades específicas.

Acesse a programação da Semana da Graduação 2018.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
5/11/18