8.º Ciclo de Palestras ocorrerá no dia 4 de novembro, no Campus Boa Vista

por Virginia publicado 21/10/2019 22h30, última modificação 21/10/2019 22h30

No próximo dia 4 de novembro, no auditório do Campus Boa Vista (CBV), ocorrerá o 8.° Ciclo de Palestras, organizado pela Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Dipesp).

O evento terá como tema norteador “Engajamento na carreira: desafios e possibilidades no processo de transição universidade-mundo do trabalho”. A diretora da Dipesp, professora Saula Leite, ressalta a temática como decisiva para a formação profissional dos acadêmicos na atualidade. “Fundamenta-se no entendimento de que a transição do universitário para o mundo do trabalho é um período marcado por uma série de mudanças, quer seja em relação aos sentimentos e planejamento futuro, quer seja em relação à aquisição de habilidades para a inserção no mercado. Mesmo nos casos em que a experiência com o trabalho precede o ingresso na universidade ou é concomitante à formação de nível superior, o engajamento na carreira é relevante por toda a expectativa que rodeia a conclusão de um curso de graduação no Brasil”, disse.

Objetivos – Promover reflexões e debates sobre engajamento na carreira, bem como propor a construção de um plano de carreira no qual os estudantes poderão refletir sobre seus objetivos profissionais após a formação e traçar estratégias de como alcançá-los, além de criar espaços de interações entre pesquisadores, docentes e estudantes interessados no engajamento e desenvolvimento de carreira.

Acesse aqui a programação do evento.

CCS/Campus Boa Vista
21/10/19