“Conseguimos efetivar o IF Comunidade como uma vitrine dos nossos cursos e potenciais tecnológicos”, disse Joseane Cortez

por Virginia publicado 04/09/2017 00h25, última modificação 04/09/2017 13h19

Organizadores, professores e alunos do Campus Boa Vista comemoram o sucesso do evento

O IF Comunidade: cidadania e responsabilidade social já está chegando ao fim, e organizadores, professores e alunos do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) comemoram o sucesso do evento, realizado pela primeira vez num shopping da cidade.

A presidente da comissão organizadora do IF Comunidade, Francisca das Chagas, diz que o objetivo institucional foi alcançado. “Um dos pontos positivos foi que nossos alunos dos projetos desenvolvidos com recursos do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pbaex) apresentaram seus trabalhos para um público bastante participativo. Outro ponto positivo foi o envolvimento e a integração das coordenações e dos  professores, que apresentaram para a comunidade os cursos ofertados pelo Campus Boa Vista”, relatou.

Na opinião da diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, o evento teve muitos aspectos relevantes. “Conseguimos efetivar o IF Comunidade como uma vitrine dos nossos cursos e potenciais tecnológicos, pois alcançamos a população de forma satisfatória, em especial os jovens, que tiveram a oportunidade de conhecer o universo do IFRR. Apresentamos o que o Campus Boa Vista desenvolve, com maestria, nas áreas de ensino, pesquisa, inovação tecnológica e, sobretudo, extensão. Nesse sentido, me sinto gratificada pelo envolvimento de todos e pela compreensão da proposta inicial daqueles que não mediram esforços para a realização do evento, tão bem capitaneado pela Diretoria de Extensão. Agradeço a todos os estudantes, os servidores terceirizados, os técnicos, os docentes e os voluntários que aderiram e/ou vieram prestigiar um dos maiores eventos do campus neste ano. Isso prova que a crença e a responsabilidade de todos superam muitos obstáculos, um deles o reduzido orçamento de que dispomos. Agradeço de coração a todos os que nos visitaram e aos gestores que nos deram as mãos de maneira uníssona e colaborativa, percebendo que o sucesso é resultado do trabalho coletivo”, concluiu emocionada Joseane.

A proposta do CBV é levar as próximas edições do IF Comunidade a diferentes espaços, bairros e comunidades, com o intuito de que mais pessoas, mesmo aquelas que moram nos bairros mais distantes ou que não dispõem de recursos para se deslocar até o campus, conheçam a unidade do IFRR e saibam que também podem ser beneficiadas por ela.

Mais de 5 mil pessoas, entre alunos, servidores e visitantes prestigiaram o IF Comunidade, nos dois dias de evento.

Segundo a comissão organizadora, mais de 5 mil pessoas, entre alunos, servidores e visitantes, prestigiaram o IF Comunidade nos dois dias do evento.

Servidores e alunos do CBV já pensam em repetir o sucesso nas próximas edições, seja levando a comunidade para dentro do campus, seja visitando algum bairro da Capital ou comunidade da zona rural de Boa Vista. A intenção é sempre divulgar a instituição de educação profissional que mais cresce em Roraima, consolidando, assim, o IFRR, que já possui o conceito de excelência na educação do extremo norte do Brasil. Que venham as próximas edições!

Virginia Albuquerque
Fotos: Marcos Sá