IFRR – Campus Amajari oferece 65 vagas para curso Técnico em Agropecuária

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 14/11/2019 19h15, última modificação 14/11/2019 19h15

Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CAM) publicou edital para preenchimento de 65 vagas para o curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio. Das vagas disponíveis, 35 são para regime integral regular e 30 para regime de alternância.  As inscrições iniciam-se na próxima segunda-feira, dia 18, e seguem abertas até o dia 6 de dezembro de 2019. O edital completo pode ser consultado aqui.

O que é o curso integrado – Na modalidade integrada, o aluno cursa o ensino médio regular e, ao mesmo tempo, o curso técnico escolhido. O período das aulas é integral e o diploma tem validade em todo o País, possibilitando que o estudante saia do ensino médio com uma formação técnica. No regime de alternância, o estudante alterna entre a escola e a comunidade onde mora. Durante o tempo-escola, além do atendimento presencial ao aluno com o desenvolvimento dos conceitos e dos conhecimentos científicos, pode ocorrer, de forma integrada e interdisciplinar, a preparação dos projetos a serem implementados no tempo-comunidade. Esse processo de planejamento deve conciliar as fases/etapas do projeto com os tempos de alternância.

Como se inscrever – Para se inscrever, o estudante precisa apresentar os seguintes documentos e cópias: RG ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), CPF, comprovante de residência ou carta do tuxaua e Histórico Escolar do ensino fundamental. Caso não tenha concluído o último bimestre do 9.º ano, a recomendação é solicitar da escola as notas referentes aos dois primeiros bimestres.

Seleção – A seleção é feita por meio de análise curricular e não há cobrança de taxa. As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) do CAM, em horário normal de expediente. A sede do CAM fica na Rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no Município do Amajari.

Inscrições itinerantes – Para garantir o acesso às informações do certame, a comissão do processo seletivo programou um cronograma de inscrições itinerantes nas comunidades do entorno do campus e nos municípios vizinhos. Os interessados que não tenham condições de se locomover até o campus podem realizar a inscrição nos pontos disponíveis em suas localidades, nas seguintes datas:

Amajari

18/11 – Anigual e Vila Nova

19/11 – Guariba I e II, Mutamba, Mangueira, Araçá e Três Corações

21/11 – Vila Brasil e Tepequém

22/11 – Projeto Amajari

27/11 – Trairão, Bom Jesus

Pacaraima

25 e 26/11 – Sede

25, 26 e 27/11 – Contão, Boca da Mata, Sabiá, Sorocaima, Bananal, Tarau-Paru, Surumu, Contão, Araçá da Serra, Canta Galo, Maravilha e Placa

28 e 29 /11 – Roça e Maruai

Normandia